História dos Aldobrandeschi di Bonizio

A Casa Aldobrandeschi é uma família italiana cuja origem remonta aos tempos dos Estados Pontifícios quando os papas controlavam o centro da península itálica e toda a Itália estava dividida em pequenos estados rivais.
O primeiro membro de destaque da família Aldobrandeschi, foi Hildebrando que no ano 1045 fora nomeado secretário do papa Gregório VI e que desempenhou um papel decisivo na eleição do papa Nicolau II em 1059. No ano de 1073 devido a sua grande influência Hildebrando foi eleito papa adotando o nome de Gregório VII, ele foi o primeiro de muitos membros da família Aldobrandeschi que serviram ao Estado Pontifício durante séculos.
Quando ocorreu a unificação italiana e a anexação de Roma em 1870 o papa Pio IX se proclamou refém do estado laico italiano, neste sentido a Família Aldobrandeschi tentou forjar um acordo entre o papado e o novo reino. Após o fracasso e a recusa papal o então patriarca dos Aldobrandeschi decidiu que era hora de afastar os membros da vida pública, assim sendo se retiram de Roma estabelecendo-se em La Maddalena na região da Sardenha.
Após o retorno a vida pública sob o comando do patriarca da família a casa dos Aldobrandeschi cresceu e prosperou até que Augusto Aldobrandeschi irmão do patriarca recebeu de Sua Majestade o título de Barão de Carrara.
Neste momento nasceu uma nova casa italiana unida a tradicional Casa Aldobrandeschi por laços históricos e fraternais, destinada ao serviço a nação e ao Sua Majestade.
A Casa Aldobrandeschi di Bonizio, com S.A. Augusto Aldobrandeschi di Bonizio como patriarca e sediada na Comuna de Carrara.